sábado, 2 de outubro de 2010

A farsa da Democracia e das Eleições



Votar seria uma perda de tempo?
O sistema passa uma ilusão para o povo, que por ingenuidade, pensa que votando, ele podera mudar alguma coisa da situação politica do país, e pior, a elite depois disso quer responsabilizar o povo, pela corrupção e pela roubalheira de seus lideres, com a desculpa "ha, mas foi vcs q escolheram eles", escolhemos nada, nem temos boas opições, e somos simplismente obrigados a votar, o povão, igual gado, vota no candidato que faz mais propaganda, querem obrigar o povão a votar, e ainda dizer que o voto dele é importante, claro que é, quanto mais ignorante e idiotizado o povo, mais forte fica a corrupção,e mais o povo é iludido, achando que o votinho dele é uma arma, voto obrigatorio não é uma arma, voto obrigatorio é atestado de escravidão.

E esses politicos safados e essa midia marketeira enche a boca para falar em DEMOcracia, de que vale isso, se voto de analfabeto tem o mesmo peso que voto de quem usa o cerebro, sendo que a maioria da população não reflete muito e nem curte politica e vota por obrigação para manter o status quo, da mesma forma que um crente hipocrita vai pra igreja pra manter as aparências.

O problema não esta só em quem vota, e sim em quem conta os votos, se o resultado não for como eles esperavam, eles mudam o resultado, a eleição é um embuste.

8 comentários:

Poetas Insanos disse...

Realmente, o voto é uma farsa tanto quanto a própria política.
Em cada eleição, temos um circo armado, com belas canções ecoando sobre nossos ouvidos e grandes promessas já corroídas e desgastadas, sem conclusão ou satisfação. E democracia... Ah, essa é a maior piada em nosso país, basta saber as consequências de não votar.
Não sei se te agrada ou se realmente faz sentido, mas sou do grupo do ''Vote nulo, não sustente parasitas!'' Sei que de qualquer forma não altera os resultados, mas reflete parte da insatisfação. Belo texto, abraço.

astroquack disse...

Bem verdade! Não existe medo maior para as elites que a exigência da valorização da abstenção! Ninguém devia votar, se pezar a sua liberdade e a dos outros! Não se deve pactuar com mentirosos assassinos nazis!
P.s.:Bom blog que tens aqui, continua!

Claudia Ka disse...

Baseado em quê que você diz que os votos são 'mudados' depois de apurados ? Me parece uma afirmação muito leviana a sua.

NicolaDaemon disse...

Poetas, valeu, tambem sou a favor do Voto Nulo...
.
Claudia,qualquer um que esta um pouco por dentro dos bastidores da política, sabe por exemplo, que quase todos os Presidentes dos EUA eram ou são Maçons,com uma pesquisa rapida e séria, vc vai ver que tanto Obama quando Bush(skull and Bones) eram, e da mesma forma os anteriores, e para espanto, vai encontrar um grau de parentesco entre eles, da mesma forma no Brasil, temos um teatro e uma guerra forjada entre "direita" e "esquerda", que dá a ilusão para o povo que uma pessoa pode fazer diferente, nos EUA exploraram o fato do Obama ser negro, pois eles estavam cansados de presidentes brancos dos olhos azuis, aqui estão usando a mesma tatica para eleger a Dilma, explorando a onda de feminismo, mas todos escolhidos a dedo, de acordo com o modismo e uma tendencia da época, aqui a farsa aumenta, porque é o unico país que usa urna eletronica e que confia na atuação de softwares, mas é simples imaginar que um software desonesto pode totalizar o voto para outro candidato ao mesmo tempo em que mostra na tela o político que o eleitor escolheu, e nem dá para fazer uma auditoria para conferir ou recontar os votos, porque nosso voto foi reduzido a um registro eletrônico na memória de um microcomputador, o voto do brasileiro tornou-se virtual, não existe mais materialmente, e eleição inauditável é sinônimo de eleição inconfiável.

NicolaDaemon disse...

video sobre fraude nas urnas:
http://www.youtube.com/watch?v=sUFB007t7Bw

Claudia Ka disse...

Uma violação numa cidade no interior do Maranhão, com 148 mil habitantes, não me parece uma mostra muito efetiva de que todo o sistema de voto eletrônico esteja ruim. Além do mais se descobriu. A gente sabe que o Norte e Nordeste nunca foram exemplos de honestidade eleitoral. Acho interessante que este fato venha a tona, agora, dizer, por causa deste ocorrido, que todo o sistema de voto eletrônico é ruim é no mínimo leviano.

NicolaDaemon disse...

Claudia, esta sendo ingênua, em uma cidade pequena, é mais facil notar quando os votos são desviados,pq são poucos eleitores com candidatos diversos, fica simples, se meu tio é candidato a vereador eu moro em uma cidade de 75 mil habitantes,e minha familia votou nele,e na hora da apuração ele receber apenas 1 voto,da pra desconfiar, agora em cidades grandes, e em eleições mais gigantescas, como pra presidente, é muito mais facil desviar o voto, e é muito mais dificil ainda comprovar q teve fraude, afinal candidatos a presidente recebem milhões de votos,,e se um hacker "roubar" 500 mil para o candidato oponente,como a massa da população iria desconfiar disso?
,
Ainda mais q, com eleições eletronicas, não da pra recontar os votos, porque não se tem uma "prova' concreta q vc votou em candidato X, no sistema antigo, pelomenos tinha um papel, que provava, e poderia ser recontado, caso haja duvidas.
.
Agora nenhum país do primeiro mundo quiz adotar as eleições eletronicas, apenas o Brasil e outro país q esqueci o nome, muito estranho isso...

Claudia Ka disse...

Então o que você propõe ? Cédulas de papel, entalhes em pedra, transmimento de pensação para votar ?
Enfim, já tá no passado.
Abraço.