sexta-feira, 2 de março de 2012

Curso de humanas e o condicionamento mental dos universitários


.
Nos centros acadêmicos e faculdades federais, mais propriamente em cursos relacionados com humanas, não é dificil perceber o tipo de doutrinação que se dá nesses meios.
.
Um exemplo simples, se você tiver orgulho hetero, te consideram homofobico, mas o contrario, o orgulho gay é incentivado e respeitado.
O mesmo se da com machismo e sua relação com feminismo. O feminismo é bem visto pelos intelectuais acadêmicos, enquanto o machismo é depreciado, e sobre a questão de raça, obviamente que se você usar uma camisa 100% branco, sera visto como um racista, ja uma camisa 100% negro,iram te considerar uma pessoa consciente do racismo e da discriminação.
.
De longe se percebe, se você é branco, hetero, rico, você faz parte da classe opressora, se você é negro, gay e pobre, você faz parte da classe dos oprimidos.
Essas diferenciações ficam mais nítidas quando observamos o tipo de passeatas e grupos que são organizados.
.
Ultimamente presenciei a "marcha das vadias", organizada por feministas e pelo povo do LGBT, depois teve marcha da maconha, marcha contra a homofobia, e se você passear no campus de alguns cursos de humanas, vai perceber que tera trabalhos dedicados a cultura negra.
.
E é claro, não sou racista, nem homofobico, nem nada. Mas mesmo assim, as faculdades de humanas condicionam o pensamento dos estudantes a ter uma visão negativa, de qualquer pessoa com um pensamento mais conservador nesse aspecto.
.
Se você expressa alguma ideia criticando religião, criticando deus, criticando a concepção tradicionalista de familia, criticando a "burguesia", ganha aplausos e isso pode lhe render um belo trabalho acadêmico, agora se você compartilha de alguma coisa conservadora, tradicionalista e de direita, você é tachado de preconceituoso, homofobico, facista, faz inimigos, e é perigoso ser banido.
.
As faculdades federais em sua maioria defendem o sistema de cotas, aquele que se levanta contra o sistema de cotas, ja fica com filme queimado pelomenos na visão da maioria dos professores de humanas.
.
As faculdades federais tambem costumam defender as políticas gays e direto passam filmes sobre essa questão, tirando as palestras sobre "diversidade sexual" e "discursos do genero", aquele que questiona e discorda de tais palestras e discursos e filmes, ja é visto como homofóbico.
.
Há um facismo discreto nesses meios, as pessoas mais preservadas em sua maioria, se sentem sem graça de expor o que realmente pensam, então apenas seguem a onda.
.
E o perigo esta ai, enquanto pai ingênuo pensa que seu filho fazendo um curso "superior", ele esta sendo educado, acontece o contrario, as ideias subversivas de professores inspirados pelo marxismo, pelas ideias libertinas e pela inversão de valores, estão jogando seus filhos em um buraco sujo e fedido dificil de suportar, se ele não possui ideais firmes e base familiar, a probabilidade de ele sair de um curso de humanas, sendo uma feminista, maconheiro, gay e hippie metido a revolucionario, é imensa.
.