domingo, 23 de novembro de 2008

A cabala de Satanás-Panteu

Comentários particulares sobre os 22 princípios da “Cabala de Satanás-Panteu” magistralmente sintetizados por Guaita em seu livro “O Templo de Satã”:


A cabala de Satanás-Panteu


“1. ALEPH: O absoluto não é;”

Princípio que ressalta essa mania moderna de relativizar tudo, mas o simples fato de dizerem que “Tudo e Relativo”, já fazem conotação a uma generalização e a uma afirmação absoluta, ou seja, a afirmação absoluta de que tudo e relativo.

“2. BETH: A fé nos engana e a ciência engana a si mesma. Estéril é o terreno onde combate as duas forças igualmente mentirosas.”

Tendência niilista de considerar que tanto a religião quanto a ciência não levam a nada.

“3. GIMEL: Verbo do ser é nada como ele, não é senão o reflexo da sombra ou a sombra de um reflexo.”

Consideração de que somos vazios por dentro, reflexos de sombras, ou sombras de nada.

4. DALETH: A pedra cúbica não esta firme sobre a base.”

Principio que supõe que não exista pedra firme aonde podemos nos apoiar.

“5. HE: A matéria só e fecunda para servir ao culto de Moloch, o Espírito não gera.”

Moloch era um falso deus ou demônio antigo, onde os adoradores colocavam crianças para serem queimadas vivas em sua cerimônia. Serve-se ao culto de Moloch, pelo sacrifício da carne, já que se considera inútil o espírito e toda aspiração idealista e metafísica.

“6. VAU: O amor é a eterna luta sem saída.”

Sexto princípio com o propósito de desacreditar no amor, assim construindo uma pessoa fria, ou voltada para os cálculos matemáticos na obtenção egoísta de mais poder, ou voltada para os prazeres mundanos de forma animalesca desconsiderando se ira causar dor ou sofrimento emocional a terceiros.

“7. TZAIN: Só a força esta vitoriosa no presente como triunfou no passado e como será glorificada no futuro.”

Esse princípio e como a lei do mais ignorante que vence no grito, anulando toda argumentação ou compreensão por parte de quem se opõem, obedece à força. O que lembra um pai ditador tentando impor suas regras para seus filhos sem a devida reflexão, mas pelo simples fato de se considerar superior por sua condição natural de pai.

“8. HETH: O equilíbrio é a morte pela imobilidade, o movimento é a morte pelo combate...”

O que resta então... ?

“9. TETH: O ternário nega-se três vezes no mistério detestado.”

Dois exemplos simples que temos de união trina (3x1), se refere a família(Pai/Mãe/Filho) e a constituição básica do homem(espírito/alma/corpo), negar tal relação equivale a desestruturar e desequilibrar tanto a sociedade, com a degeneração da família que serve de base, quanto ao ser individual, quando é inconsciente de sua constituição interna.

“10. YOD: A causa primeira não é o Espírito.”

Concepção invertida, na qual influenciou algumas correntes da psicologia que simplesmente negam a supremacia da psique (alma) sobre o corpo, como se pode chamar essa psicologia de hoje como ciência (logia) da alma? Algumas correntes filosóficas existencialistas e positivistas também se incluem em tal esquema de negação da realidade espiritual

“11. KAPH: A força estimula o direito.”

Principio que pode ser explicado por uma frase que encontramos nos “Protocolos de Sião”: “Quem conteve as feras chamadas homens? Quem os guiou até agora? No princípio da ordem social, submeteram-se a força bruta e cega, e mais tarde, á lei, que é essa força mascarada. Concluo, pois, de acordo com a lei da natureza, que o direito reside na força.”

“12. LAMED: O sacrifício é uma ironia estéril que se insulta a si própria.”

Pode-se requerer um pouco de sacrifício hoje em dia se manter fiel a própria natureza e conservar as tradições, ser fiel ao um ideal ou continuar mantendo um código de honra. Olhar com desdém qualquer espécie de sacrifício nesse sentido proposto, e o que faz o sistema quando quer desraigar o ser humano de sua essência e de seu verdadeiro eu, assim esses realmente são insultados hoje em dia por não se adaptarem e nem comungarem com a situação presente.

“13. MEM: O Amor não gera para a vida, mas para a morte. A Morte esta entronizada, sozinha e imperecível, no esterco das idades.”

A morte seria o fim “absoluto” de todos.

14. NOUN: Toda transformação é astucia, toda mudança, decadência, nada cresce senão para oferecer mais superfície para a destruição, mais pastagem a morte, o progresso resumi-se em ilusão de ótica, a vida universal equivale a uma agonia sem fim.”

De nada valeria as boas ou más ações, se foste um ser honesto ou desonesto em vida, se praticaste caridade ou viveste na iniqüidade, todos teriam o mesmo fim.

“15. SAMECH: O rei da natureza é Shatan, aquele que não afirma senão para negar.”

A inversão de valores atuais, o certo se transformando em errado, o vício sendo considerado virtude, a loucura e a insanidade se transformando em arte e sendo aplaudida pelas massas, eis o reino de Shatan atual.

“16. AYIN: A virtude, a arte, a ciência edificam as nuvens quiméricas a Babel que o fogo do céu decapita.”

Segundo esse princípio, para quer perder tempo com filosofia, com arte, com pesquisas referentes ao segredo da natureza, se tudo será transformado em pó no final do ciclo. Baseado na influência nefasta de tais idéias, muitos começaram a crer que só o ignorante e feliz por viver despreocupado.

“17. PHE: O ideal só existe para os astrólogos do sentimento q passam a vida olhando estrelas...”

Frase que me faz lembrar o profanador de Platão chamado Nietzsche. Esse texto justifica as causas de porque esse escritor e o mais popular na nossa geração. Seria Deus que está morto como considerava Nietzsche ou e nossa civilização que está morrendo aos poucos?

“18. TZADE: Na luta pela existência, a perfídia é a tática, a astúcia uma necessidade, a emboscada
um direito, é preciso matar para viver,ou resolver-se a morrer, para dar lugar aos que querem viver matando.”

O mundo seria dos espertos, dos advogados, dos banqueiros, dos políticos, dos sofistas em geral.

“19.QOUPH: O ouro é o único Deus cujo altar os homens jamais abolirão. Se propícia augusta divindade!A tua luz, astro de glória, toda virtude funde e dissolve como cera no braseiro"

Tudo passa a ter seu preço, se transforma pessoas em mercadoria e as corrompe através do dinheiro.

“2O. RECH: A matéria é a eterna fênix que só renasce de suas cinzas, a Alma, sucessão de sentimentos e de pensamentos; o pensamento e os sentimentos, efêmeras sublimações da matéria organizada, morrem com ela. Na morte o cérebro para de segregar as essências voláteis... A imortalidade? Quimera”

Se soubéssemos o peso negativo de tais doutrinas mentirosas, nunca ensinaríamos isso nas faculdades.

“21. SHYN: O amor? Estupidez ou loucura,... Devotar-se?Tolice”

Base do individualismo e do egoísmo satânico.

“22. THAU: O mundo é mau, se Deus o criou, foi Deus que quis o mal. Se quis o mal é um Deus às avessas: Seu nome não é IODHEVE, mas HEVEHOD, quer dizer, SHATAN."

Dizem que alguns líderes comunistas e anarquistas, não eram verdadeiramente ateus, pelo contrário, olhavam Deus como um inimigo ou adversário da liberdade, entre eles se enquadram Karl Marx, Proudhon e Mikhail Bakunin, observamos que é muito comum, entre alguns anarquistas e “ateus” porem a culpa no sistema e na sociedade por seus problemas individuais ou em Deus, isso acontece também com muitos crentes que culpam o Diabo por suas desgraças.