terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Anarquismo e Satanismo



Lei tem relação com ordem, que tem relação com harmonia e que tem relação com cooperação e com união de pessoas com um mesmo fim.

Anarquia se associa um pouco com individualismo e com pessoas que não se permitem ser orientadas, e quando permitem, deixam de ser anarquicas e ai fazem parte de um grupo organizado, orientado, com leis e regras aceitas.

A anarquia é uma contradição em si mesma, quando se esta insatisfeito com um sistema, se tenta derrubar ele para tentar por um sistema melhor, e não simplismente para derrubar ele porque se é um punk ou um rebelde sem causa... logo que poem outro sistema melhor, então é uma ordem sobre outra ordem.

Em duas comparações simples, para um hambiente ficar sempre limpo, organizado, harmonico e agradável, como uma casa, é importante aos moradores da casa cooperarem e zelarem, agora se aparecer um punk, sem educação, e começar a entrar com os pés sujos de barro, usar banheiro e cozinha e deixando sempre imundo, pichar as paredes com o simbolo da anarquia, e alêm disso ele gritar por "liberdade", é necessário que os moradores façam alguma espécie de correção com esse punk rebelde, porque caso contrário, dentro de pouco tempo a casa ira virar um chiqueiro.

Da mesma forma, no trânsito, para os carros se movimentarem bem, para não ter batidas e nem acidentes graves, é necessário que todos obedeçam as leis de trânsito, que observem as sinalizações, que deêm setas quando for virar, que se dirija com sobriedade,etc, assim se evita acidentes no trânsito.

Só é possivel então uma sociedade harmonica e feliz se tiver ordem , leis inteligentes, e pessoas conscientes e de bons modos para cooperarem com isso, caso contrário, se transforma em uma anarquia individualista onde cada um se preocupa apenas com seu nariz.

Podemos dizer que o pai da anarquia moderna foi o Mikhail Bakunin, um anarquista russo, que escreveu: "Satã é o primeiro livre-pensador e salvador do mundo. Ele liberta Adão, imprimindo o selo de humanidade e liberdade em sua fronte, quando o torna desobediente."

Ele seria como o arquetipo de Lucifer, o filho rebelde, desobediente, a ovelha negra da família, aquele que sente prazer em contestar, em ser do contra. O que é comum vermos pessoas assim nas nossas rodinhas de conversas, aquelas pessoas chatas que sempre gostam de ser do contra, sem mesmo entender de que assunto se trata.

O satanismo tambem se relaciona com isso(Satan=opositor), assim que observamos conflitos entre os próprios satanistas e´anarquistas, já que, pelo fato de eles mesmos não conseguirem definir conscientemente o que seguem, e ainda terem cristalizado dentro de si linhas de pensamento que fortalecem o egocentrismo, a autosuficiência ilusoria e no pior dos casos, uns ainda se considerarem deuses imortais, quando na vida prática observamos esses seres rodeados de vícios, fazendo apologia as drogas e ao aborto, achando que isso tem relação com ser realmente livre, mas que na verdade os fazem afundar na mais tremenda submissão diabólica.

13 comentários:

Hansen disse...

O Satanismo é o oposto da Anarquismo.
Satanismo é absolutismo, onde Satan, Lucifer é a imagem do Monarca, o Soberano, e seu reino é a expressão de seu poder dominador. A devoção de seus servos é tal, que ele se equipara ao criador, sendo por isso, chamdo de opositor.
Existem teorias de que Satan é sinonimo para o deus Chaos, mas são infundadas, visto que a origem do deus maligno Satan é intrinseca ao cristianismo. O satanismo moderno é doutrina do egocentrismo e do individualismo, que se opõe à doutrina do anarquismo porque:
O anarquismo (substantivo, não confundir com a expressão adjetiva 'anarquia')é o ultimo grau da organização de uma sociedade comunista, onde o cidadão, a própria sociedade se tornam o Estado, não havendo entre os "comunas" posições hierárquicas diferenciadas (anarquia = anti-hierarquia).

Anônimo disse...

voce é um babaca

Anônimo disse...

HAHAHA QUANTA MERDA ESCREVERAM ESSAS 2 ANTAS!
BAKUNIN ERA SATANISTA??? LAVE A SUA BOCA ANTES DE VOMITAR MERDA CONTRA ELE (E OUTROS ANARCO-INDIVISDUALISTAS) NÃO COLOQUE FRASES NA BOCA DOS OUTROS. "SATANISTAS DO MAL" HAHAHA

AUTORITÁRIOS DE MERDA. COMUNISTAS ESCROTOS.

NicolaDaemon disse...

Anônimo, você consegue argumentar?
algumas frases de Bakunin:
"Nesta revolução, teremos que
despertar o demônio nas pessoas, incitar as paixões mais vis."..."Satã é o primeiro livre-pensador e salvador do mundo. Ele liberta Adão, imprimindo o selo de humanidade e liberdade em sua fronte, quando o torna desobediente."
quem aqui ta sendo autoritario?

Revolucionario Libertario disse...

Não sei oq é pior: alguém escrever um tópico besta desses ou uma pessoa como eu perder o meu tempo endo isso...
Cara, vai estudar antes de falar tanta asneira, ler um pouco faz bem, né. Anarquismo prega não-governo, ou seja, o próprio povo em democracia participativa decidiria o que fazer com o dinheiro público e os rumos da economia, sem necessidade de poderes executivo e legislativo. Vc tah confundindo anarquia (não-governo) com anomia (ausencia de normas)... leia um pouco

NicolaDaemon disse...

Revolucionario, ha uma contradição no seu argumento, se acaso diz que anarquia se refere a "não-governo" e logo após afirma que "o próprio povo em democracia participativa decidiria o que fazer com dinheiro público e os rumos da economia", ou seja, então há governo, mas o governo do proprio povo, ou seja uma democracia.

Surgiro a vocÊ a leitura de Aristoteles e Platão, para não recorrer nesses erros habituais de lógica.

.

Anarquia realmente se refere a não-governo, como diz nos Protocolos de Sião:
.
"A multidão é um bárbaro que mostra sua barbárie em todas as ocasiões. Logo que a multidão se apodera da liberdade, transforma-a em anarquia, que é o mais alto grau de barbárie."
.

Saulo disse...

Oh Nicola Daemon! Não percebeste que o inimgo da Nova Ordem Mundial é a Anarquia. Para sua informação, antes de Bakunin, vem Pierre Joseph Proudhon. Anarquia significa não autoridade, autogestão. Teu princípio, axioma, é a negação da exploração do homem pelo homem, em outras palavras, solidariedade. De fato o inimigo é DEUS, que nada mais é que a representação do proprietário, de toda figura de autoridade, raiz da violência entre os homens. Leia atentamente o Genesis e perceba que a serpente não mentiu. Sem a revolta, é impossível, a existência, o conhecimento. Questionar todo estado, tudo que é fixo, dogma, faz parte da revolução do mundo, da consciência.
Se não temos esta postura diante do mundo, não passamos de máquinas, zumbis, inconscientes. Lhe aconselho pesquisar bem mais a fundo sobre a obra dos libertários.
"Nem Deus, nem senhor, só liberdade e amor."

Saulo disse...

Oh Nicola Daemon! Não percebeste que o inimgo da Nova Ordem Mundial é a Anarquia. Para sua informação, antes de Bakunin, vem Pierre Joseph Proudhon. Anarquia significa não autoridade, autogestão. Teu princípio, axioma, é a negação da exploração do homem pelo homem, em outras palavras, solidariedade. De fato o inimigo é DEUS, que nada mais é que a representação do proprietário, de toda figura de autoridade, raiz da violência entre os homens. Leia atentamente o Genesis e perceba que a serpente não mentiu. Sem a revolta, é impossível, a existência, o conhecimento. Questionar todo estado, tudo que é fixo, dogma, faz parte da revolução do mundo, da consciência.
Se não temos esta postura diante do mundo, não passamos de máquinas, zumbis, inconscientes. Lhe aconselho pesquisar bem mais a fundo sobre a obra dos libertários.
"Nem Deus, nem senhor, só liberdade e amor."

uma Jonh Locke da vida disse...

U Q????Nem li pq ja sabia veria besteira

no titulo diz "anarquismo e satanismo" kkkkk e que tenho 13aninhos sou mais racional q tu
mas voltando ao assunto: lucife e o primeiro anarquista do mundo,segundo vcs quem disse isso foi o pai o anarquismo,mas como um anarquista chega a concluir q Lucifer existiu porem ele era ateita?
a lei e para vivermos em harmonia com o proximo? suponha q uma mulher muçumana esta gravida de um judeu,o isla nao e afavor do amor dos dois e decide matar o feto,cadê a harmonia?
no URL do site esta 'philos=amizade theo+trino=trindade Deus pai Deus Filho e Deus espirito santo e sophia=saber'nao entendi!

mas o q mais me deixa frustrada e q ANARQUIA=SATÃ,
AGORA,lutar pelo seu direitos e ser satanico? querer igualdade e ser diabolico,ter uma administraçao e poderes organizado e do diabo? nao servi ao Monopolo mercantista,o abuso d autoridades e monarcas iremos queimados ao inferno?

Obs:Reflita ou morra sufocado em suas ideologia fanatica Ah,o pai do amarquismo é Pierre Prodhon

uma Jonh Locke da vida disse...

Querer liberdade na vida ,lutar contra a injustiça e contra a desigualdade enquanto a corrupssão o capitalismo cerca os politicos da constituição E SINONIMO DE SER SATANICO?

vcs sao emos crentes?
ou marxista comunista retardado e servidor do capital de igreja?
assacinos da filosofia,da gramatica e da historia?
AFINAL O Q VCS SÃO?





COMO DIZIA O GRANDE Nietczche: O Homem é definido como um ser que evoluiu,como o animal é imaturo e inrracional por exelencia!

vcs nem deveriam nascer mas como nao sou eu que mando no inferno(atual superfice da Terra onde infinitas pessoas vivem) ,e sim a razão para alguns e a fé para os outros ,e como nem Deus pode mudar o passado...Ficarei lamentando o porque da concepsao nao realizada pelas maes de vcs dois,q ambos sao totalmente retardados e ingnorantes :-|

Lucas França disse...

Primeiramente quero pedir para você parar de copiar textos de outros blogs, e depois quero falar que o trecho sobre anarquismo está um pouco equivocado pelo fato de vocês quererem passar a seguinte mensagem: "Os anarquistas são satanistas porque Bakunin falou sobre Lúcifer como um libertador do homem". Se Bakunin era satanista não significa que a ideologia do anarquismo foi baseada em satanismo.

Daniel Nicoletti disse...

Lucas, eu não copio textos, eu crio artigos proprios, quando pego texto de outros lugares, eu cito fonte, preste um pouco mais de atenção antes de postar coisas aqui, e se eu copiar, por favor, faça uma denúncia, ok?

Anônimo disse...

Anarquia nao é satanismo .Max e Joseph-Pierre eram ateus: se nao crê em Deus nao crê no Diabo (reflitam) ''sem o diabo deus nao é nada. E sem deus o diabo tambem nao é nada''