quinta-feira, 28 de abril de 2011

Delírio de Dawkins


.
Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Salmo 53 : 1
.
Dizer "Monstro do espaguete voador" é uma forma depreciativa e sarcastica, usada muito por Richard Dawkins e por ateus militantes para se referir ao deus monoteísta, Richard Dawkins se refere aqueles que acreditam em deus, para "saírem do armário", como se a crença em deus deles fosse feita por condicionamento cultural, religioso e social.

Ele também traça fatos que falam que a religião é culpada das maiores desgraças e guerras da humanidade, citando inquisição e conflito no oriente médio por exemplo.

Mas não sei se por ingenuidade, ignorância ou esquecimento, R. Dawkins não falou sobre os males do comunismo ateu, do condicionamento ateu comum na antiga União Sovietica influenciado pelo marxismo, e acontecendo coisas semelhantes na China e em Cuba, da perseguição dos religiosos na época, e como até tivemos na China recente onde os budistas tibetanos foram perseguidos, e as atrocidades cometidas pelo comunismo facista e ateu de Stalin, e de Mao Tse Tung... bem, para a intenção malíciosa dele não seria bom mostrar o outro lado da moeda.