segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Parte e o Todo


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O que o limitado sabe sobre o que é ilimitado?
O que o imperfeito sabe sobre o que é perfeito?
O que o finito sabe sobre o que é infinito?
O que a parte sabe sobre o todo?
O que o ignorante sabe sobre o que é suprema sabedoria?
Assim, o que o homem sabe sobre Deus?
Toda especulação humana sobre a natureza de deus é imprecisa nesse aspecto, não passa de blasfêmia o que alguns fanáticos religiosos falam sobre deus colando de seus livros que pensam ser sagrados, mais vale uma silencioso respeito e veneração, do que especular e afirmar coisas sobre aquilo que é deveras, mais grandioso e misterioso do que supõem nossa imaginação.

Limitações do comportamentalismo, do naturalismo e de algumas correntes empiristas


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Ninguém te conhece mais do que você mesmo se conhece. Só você para dizer ou tentar descobrir quem você realmente é. Alguem de fora que diz que vocÊ pensa, age e se comporta de determinada forma por causa de influencias x ou y, está apenas tentando adivinhar, pode acertar e pode errar, a maioria dessas analises comportamentalistas e naturalistas que se baseiam apenas na observação da casca, da aparência, portanto costumam errar.
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A mente humana é insondável e misteriosa, carregada de diversas razões e motivos ocultos, essa analize que diz que o homem é produto do meio em que vive, das circunstâncias e da cultura em que esta inserido, é extremamente limitada e leviana.
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Cada pessoa em particular tem motivos particulares tambem, logicamente que temos aquelas pessoas mais influenciáveis pelo ambiente e pela sociedade em que vive, no entanto temos aquelas pessoas mais genuínas com uma individualidade e características originais mais ressaltadas.
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O ponto principal do erro desses teóricos empiristas, é que se baseiam apenas nos aspectos exteriores e visíveis, enquanto anulam características inatas e de origem mental.
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O homem não é apenas um ser físico e carnal, uma simples maquina no meio da multidão, ele também é um ser mental, espiritual, coligado com outras essências e com um mundo interior de sonhos, vivências espirituais, recordações misteriosas de outros planos e de outras dimensões.
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Enquanto essa ciência caduca dos empiristas céticos, naturalistas e behavioristas ignorarem essa natureza oculta e esse mundo interior misterioso no interior de cada homem, saberam coisas apenas referentes a casca, ao aspecto mais superficial do comportamento humano, no entanto , poucas informações teram sobre o que acontece nos bastidores se não se abrirem para realidades e dimensões mais profundas da mente humana.
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INspiração, INtuição,guardam relação com o processo de "interioridade" da mente, o ser humano que se pauta apenas no que observa "exterior-mente", não consegue ser imaginativo e nem criativo o bastante para intuir alguma coisa além do que seus limitados 5 sentidos lhe revelam através das experiências.