quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A alienação através da internet


.
Não é a verdade ou a mentira que as pessoas seguem ou se preocupam em seguir, mas tão somente a tendência de um momento. Essa tendência é ditada pela moda, moda que por sua vez é ditada pela elite.
.
O que se compartilha em larga escala no facebook e nas redes sociais por exemplo, é o simples resultado de uma tendência dada naquele momento, compartilhada a esmo pelos papagaios de sempre, mas antes de tal ideia ser proliferada, já se tinha de caso pensado anteriormente, os propagandistas de marketing a serviço da elite , já tinham escolhido quais ideias, musicas, imagens, vídeos e informações seriam mais populares e mais divulgados, e quais seriam rechaçados.
.
O que se faz na Internet hoje não é muito diferente do que se faz na televisão, apesar da maior liberdade proporcionada pela Internet, os organizadores dessas redes souberam como prender a maior parte dos navegadores nos lixos virtuais, fazendo eles coletarem informações de pouca credibilidade em sites populares bancados até mesmo pelas redes de televisão, que compartilham informações ligadas a essas mesmas redes.
.
Assim que assistir jornal nacional ou ficar "bem informado" no site da globo, da R7, da uol,do terra,entre outros, dá no mesmo. E vai analisar por exemplo quem são os maiores formadores de opinião nas redes sociais, se não são os mesmos lixos que saíram da televisão.
.
Enquanto a maior parte dos usuários aproveitam do canal com fofocas inúteis, noticias irrelevantes, fotinhas engraçadinhas ou pornografia, os manipuladores vão dessa forma solidificando o processo de alienação constante, migrando esses usuários outrora hipnotizados pela televisão, agora hipnotizados pelas informações divulgadas em massa pelos que comandam o marketing e a propaganda da net.

Nenhum comentário: