sexta-feira, 15 de julho de 2011

Porque o ateísmo se tornou popular no meio acadêmico?


Ateísmo é uma tendência da modernidade, temos pensadores mais populares hoje em dia como Marx com o seu "religião é o opio do povo" , o ateísmo de Freud em sua psicanalise, o "deus esta morto" de Nietzsche, e o evolucionismo de Darwin.
.
Não precisamos pensar muito para saber que tais teorias são as mais populares nas faculdades.
Nesse aspecto, a doutrinação ai é semelhante a bíblia , porque os ateus se apegam a esses icones e a esses livros da mesma forma como um crente se apega a bíblia, e quem questiona esses escritores, é tachado de ignorante.
.
assim temos:
.
Nietzsche como o mais popular da filosofia
Darwin da biologia
Marx da sociologia
Freud da psicologia(psicanalise)
e ambos de mãos dadas com o ateísmo...
.
Se você falar mal de algum deles, podera até ser excluído do meio acadêmico.
Então que de fato, ser Ateu não é uma coisa incomum hoje em dia nos meios universitários, e os estudantes atuais seguem a cartilha.
.
Agora o outro lado da moeda, temos a teoria do desing inteligente para se contrapor ao evolucionismo, temos Carl Jung para dar uma visão mais ampla a psicanalise de Freud, e aquele que acredita em deus então, pode recorrer a Descartes, a Kant, a Espinosa, Aristoteles ou a Platão, afinal temos vários outros filósofos importantes para contrapor ao niilismo de Nietzsche ou ao ateísmo de Sartre. e tambem varias teorias sociais que combatem o materialismo dialetico histórico de Marx.
.
E o que se pode dizer, e que muita coisa que se oculta por traz dessa popularização do ateísmo na civilização moderna, encontra sua raiz no comunismo/socialismo russo inspirado em Marx e no sionismo judaico.
.
Lembremos que o comunismo ateu de Lenin e de Mao Tse Tung cometeu muito mais atrocidades que o nazismo de Hitler por exemplo, mas é raro, principalmente no meio acadêmico, falarem sobre os horrores do comunismo, enquanto pelo contrário, abundam documentarios sobre os horrores do nazismo.
.
E quando uns resolvem falar dos horrores e guerras provocados pelo fanatismo religioso, que certamente aconteceu, mas devem se lembrar tambem as armas biologicas, das doenças biotecnologicas, das bombas atômicas e nucleares, dos alimentos transgenicos, fora outros males que ceifaram muitas vidas em nome da ciência.
.
Tais ideas desses grupos de esquerda foram calmamente introjetadas nas faculdades de todo o mundo ocidental, assim se entende o porque que o ateísmo se tornou tão popular no meio "intelectual" do Brasil.
.
Repetirei aqui em mais um post. uma frase que se encontra nos Protocolos de Sião:
.
""Deixemo-los acreditar na importância das leis científicas que lhes inculcamos - meras teorias. É com esse fim que constantemente aumentamos por intermédio de nossa imprensa sua confiança cega nessas leis. A classe intelectual dos cristãos ficará cheia de orgulho com esses conhecimentos, e sem os examinar logicamente, porá em ação todos os dados dessa ciência reunidos pelos nossos agentes para guiar seu espírito pelo rumo que precisamos. Não julgueis nossas afirmações sem base ; reparai no êxito que soubemos criar para o Darwinismo, o Marxismo, o Nietzchismo. Pelo menos para nós, a influência deletéria dessas tendências deve ser evidente"
.
E aqui um video de Yuri Bezmenov, que ele explica como o comunismo conseguiu aos poucos ser introjetado na civilização ocidental:
.


3 comentários:

Anônimo disse...

Bem interessante o texto. Pena que poucos vão entender, porque precisam estar familiarizados com a conspiração mundial, que é real e sempre foi. Mas, espero que mais gente leia e entenda.

NicolaDaemon disse...

obrigado pelos comentários Anônimo, continue voltando, infelizmente quando ainda se fala sobre "conspiração" a maioria trata o termo com chacota e como se tratasse de teorias paranóicas, acho que com o tempo as concepções iram mudando.
...

Anônimo disse...

Não concordo que poderíamos modificar a mentalidade mundial para um povo incorruptível com 15 ou 20 anos apenas trazendo novas concepção para essa juventude, acredito que formaríamos novos grupos com outros defeitos.
Precisamos ensinar como viver materialmente mais com procedimentos espirituais.
Quando o ser humano tiver benevolência e indulgência, não mais será necessário religião, oração ou milagre.
Jorge Ramos.