terça-feira, 19 de abril de 2011

Os ateus e os agnosticos ...


.
Indiferente a crença limitada e imperfeita humana, isso não muda a existência de deus ou o andamento das leis naturais, nesse aspecto, o agnostico é muito mais sábio e cauteloso que o ateu, poís enquanto o ateu não compreende uma coisa básica, que ateísmo também é questão de fé,e se fecha radicalmente considerando que deus não existe, o agnóstico já se porta de forma mais flexivel, como aberto a novas idéias e novos pontos de vistas, podendo acreditar ou não, mas sem botar um ponto final na questão.

È um erro imenso acreditar que a ciência e os estudos levam ao ateísmo, geralmente acontece o contrário, quando mais a pessoa se torna sábia, mais ela tem a sensibilidade aflorada e pecebe com magnitude e encantamento, que a natureza de tão bela e mágica, também carrega algo de oculto, de mistico e espiritual que vai alêm da nossa limitada compreensão.

2 comentários:

Poetas Insanos disse...

Presente pra você lá no blog.
Um abraço!

Poetas Insanos disse...

Realmente, acredito em suas palavras. Até por quê tanto a ciência quanto a religião, são dúvidas e hipóteses fundidas, são complementos que necessariamente, apesar dos conflitos, andam de mãos dadas.
Parabéns pelo raciocínio.
Um abraço!