sábado, 27 de junho de 2009

Reflexões sobre o Diabo


O Diabo pode ter uma existência transitória, condicionada, como a mentira.
Talvês ele não tenha essência, mas deve ter existência.
Querendo ou não, o mal existe, o Diabo pode ser o arquétipo da maldade.
Talvês o Diabo não se interesse realmente pela alma, mas se interesse em deixar as pessoas desalmadas.
Talves ele só faz o pacto com um lider(anticristo), e esse lider doutrina a massa de acordo com os ensinamentos dele, e o fruto disso culmina nesse tipo de pensamento e de respostas que ja observei em muitas pessoas:

"Não serve pra nada mesmo, nem ele nem deus, não acredito neles !"/"estou disposto a trocar minha alma para ser um rock n roll star." /"se alguem souber aonde eu faço pacto em troca de riquesa me avisa que eu to disposto a fazer"/ "Se fosse verdade teria muita gente rica"/"1.000 reais DIABÂO, PELA MINHA ALMA. TA BARATO..NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE"/"não existe pacto com o diabo devido o mesmo não existir"/se fosse mesmo verdade , mais da metade dos humanos teriam vendido sim a alma pra o capeta."
.
A maiora dos humanos não precisam fazer tal pacto, pois eles ja seguem um lider que fez o pacto e que os controla, quando negamos sua existência, estamos na verdade fortalecendo o poder dele, e é facil notar o tanto que as pessoas atualmente não estão valorizando o que realmente são, pois não são de natureza material mas de natureza espiritual, e quando oferecem sua alma, estão simplismente abdicando de sua parte essêncial, ou seja, se tornando desalmadas, materialistas e presas fáceis então do sistema capitalista e diabolico em que vivemos.

2 comentários:

Thiago Mendes de Oliveira disse...

Para encontrar o diabo e Deus é muito fácil... para encontrar Deus olhe para o espelho... para encontrar o diabo, olhe para sua mente.

Alfredo disse...

Muito bom o artigo